Menina de 12 anos continua nos Cuidados Intensivos após inalação de monóxido de carbono

Praticamente uma semana volvida após o incidente, permanece internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Serviço de Pediatria do Hospital de S. João, no Porto, a menina de 12 anos que na madrugada do último sábado inalou monóxido de carbono libertado por um equipamento de aquecimento. Recorde-se que outras cinco pessoas, um casal e três crianças, todos da mesma família, foram também conduzidas ao Hospital de Guimarães em consequência do mesmo problema, mas receberam alta hospitalar ainda no mesmo dia.

A menina de 12 anos continua internada ligada a um ventilador, do qual depende para respirar, tendo em conta que lhe foi diagnosticado um quadro de pneumonite aguda. Os médicos concluíram que, além do monóxido de carbono, a criança inalou também outros detritos que a conduziram a uma situação tão grave. Seja como for, a menina tem vindo a registar ligeiras melhorias.

A ocorrência verificou-se no passado sábado, na Rua das Eiras, em Creixomil, e tudo terá ficado a dever-se a um aparelho de aquecimento onde terá ocorrido um curto circuito seguido de libertação de monóxido de carbono.

quinta, 22 novembro 2007 10:54 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir