Centro de Dia Dona Delfina Vasconcelos inaugurado hoje em Ronfe

Hoje há festa em Ronfe, com a inauguração do Centro de Dia Dona Delfina Vasconcelos, na Quinta de Gemunde. Trata-se de uma obra social com capacidade para receber diariamente 25 utentes e ainda proporcionar o apoio domiciliário a 30 idosos da vila.
De resto, a abertura destas novas valências apenas foi possível graças a uma doação feita à paróquia.
Com o Centro de Dia e o apoio domiciliário, o Centro Social de Ronfe alarga o seu leque de intervenção, pois, já se encontra em funcionamento a creche, pré-primária e ATL. Como faz questão de sublinhar o pároco da Vila, a criação das novas valências apenas foi possível graças à generosidade demonstrada pela população.
A pensar nos novos projectos, o padre João Manuel espera que a assistência social ainda seja mais intensificada em Ronfe. Para que tal possa acontecer será necessário conciliar interesses com outras instituições da vila.
Por enquanto, a partir deste sábado, Ronfe passa a contar com mais uma valência de assistência social: o Centro de Dia é inaugurado às 16 horas. A cerimónia será presidida pelo Arcebispo Primaz, D.Jorge Ortiga, contando com a presença do Governador Civil de Braga, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, do Presidente do Centro Regional de Segurança Social de Braga e do Director do Instituto do Emprego de Guimarães.




sábado, 11 maio 2002 05:47 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir