O muro da discórdia

Diferendo entre proprietários de pedreira e de uma habitação vizinha em Airão Sta Maria. Um muro construído pelo proprietário da pedreira está na base da nova contestação O diferendo é antigo. Em Airão Santa Maria, existe uma casa construída a
poucos metros de uma pedreira. Os moradores não se conformam com as
poeiras e com o barulho causado pelos trabalhos decorrentes da exploração do granito. Para minimizar o impacto ambiental, o proprietário do empreendimento construiu um muro em torno da moradia. Mas, Jacinta Costa Oliveira considera a construção exagerada.
A construção deste muro pelo proprietário da pedreira situada no Lugar da Boucinha, em Airão Santa Maria, é apenas mais um episódio de um diferendo que já se arrasta há anos.
Desde que a exploração iniciou o funcionamento a poucos metros de sua
casa, para Jacinta Costa Oliveira, "acabou o sossego", o que a levou a mover uma acção junto do Ministério do Ambiente.
Na última semana, a moradora foi confrontada com a construção de um muro muito alto em torno da residência. O empreendimento é da responsabilidade do proprietário da pedreira.
Contactado pelo guimaraesdigital, Lázaro Fernandes da Silva justifica a construção do muro com a tentativa de proporcionar aos habitantes a reclamada tranquilidade.
Lázaro Fernandes da Silva afirma que antes das habitações serem construídas, a pedreira já existia naquele local. Por isso, o empresário não desiste de exercer a sua actividade.
Os técnicos de fiscalização da Câmara Municipal de Guimarães já estiveram no local e concluíram que a obra está a ser feita dentro da legalidade.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email