Presidente da Câmara pede ajuda às Juntas do Concelho para divulgar apoios

O Presidente da Câmara quer a colaboração das juntas de freguesia para divulgar junto da população os apoios sociais disponíveis. Numa carta enviada aos autarca das 68 freguesias do Concelho, António Magalhães diz-se preocupado com as consequências da conjuntura económica internacional que agrava a condição social da população mais carenciada. É nesta certeza que António Magalhães quer a ajuda das Juntas de Freguesia para divulgar os apoios disponíveis.

A título de exemplo, o Presidente da Câmara sublinha que em Guimarães “menos de mil pessoas estão a receber o Complemento Social para Idosos que garante a todos com mais de 65 anos, 400 euros mensais e no caso de dois cônjuges 350 euros a cada para além de uma redução elevada na compra de medicamentos, entre outros apoios”. No entanto, em Guimarães, estima-se que haja cerca de quatro mil pessoas em condições de beneficiar deste apoio.

Pelos dados da Edilidade, o mesmo acontece no que diz respeito ao Rendimento Social de Inserção, o abono de família para as famílias monoparentais, o direito a um telemóvel com chamadas gratuitas para determinados apoios, “são benefícios que ainda não estão a ser aproveitados por todos”.

quarta, 11 junho 2008 10:53 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir