Consumo de estupefacientes no Largo Condessa do Juncal gera preocupação

O ambiente que se vive no Largo Condessa do Juncal é de crescente insegurança. O consumo de estupefacientes por parte de toxicodependentes faz-se à vista de todos os comerciantes, moradores e transeuntes. A notícia faz manchete n' O COMÉRCIO DE GUIMARÃES desta semana. O medo é uma constante devido a assaltos, provocações e faltas de educação para com as pessoas que passam pela zona. Numa bonita praça de Guimarães, o consumo de droga é motivo de afastamento de turistas e clientes.

Os toxicodependentes que se vêem pelo Largo assustam moradores e comerciantes, pois cada vez aparecem mais e em grandes grupos, fazendo com que as pessoas se afastem. Arranjam confusões e criam mau ambiente. Naquela que é uma das emblemáticas praças de Guimarães, vive-se a insegurança e o medo. As agressões verbais sucedem-se, dando má imagem a uma cidade conhecida mundialmente. Esta situação de toxicodependência cria receio de saídas nocturnas ao moradores, pois as ruas escuras mostram-se muito perigosas.

Sente-se ainda uma forte indignação com a falta de actuação das autoridades policiais, bem como da Câmara. Assim, foi elaborado um abaixo-assinado que pretende criar soluções para a situação vivida. Este documento assinado por comerciantes, moradores e clientes pretende levar as autoridades a tomarem uma atitude que ajude todas as pessoas que vivem o problema de perto.

quarta, 12 novembro 2008 10:10 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir