Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro precisa de uma nova carrinha

O Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro, em Prazins Santa Eufémia, está a angariar fundos para a aquisição de uma carrinha para transporte de utentes com dificuldades de mobilidade. Este sábado vai decorrer um jantar nas instalações do Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro. As receitas angariadas vão reverter para a compra de uma carrinha para transporte dos utentes da instituição.
A Presidente da Direcção do Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro explica que “esta carrinha tem muita importância, nomeadamente para o transporte dos idosos com mobilidade reduzida, ou mesmo que se fazem transportar em cadeiras de rodas. Nós não temos esse meio de transporte e temos que recorrer aos Bombeiros, o que acontece é que os Soldados da Paz têm imenso trabalho, e muitas vezes o transporte dos utentes é dificultado”.
Nesta atura a Direcção daquele Centro não têm um orçamento actual do valor da viatura, mas o orçamento anterior apontava para os 30 mil euros.
Segundo Elvira Fertuzinhos nesta altura o Centro Social tem “ três utentes em cadeira de rodas, duas utentes já desistiram, precisamente devido à dificuldade de transporte”.

sábado, 15 novembro 2008 09:13 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir