Câmara aprova atribuição de medalhas honoríficas

A vereação Municipal vai apreciar e votar na sua reunião de amanhã, a proposta de condecorações a impor nas comemorações do Dia Um de Portugal. A proposta aponta para a atribuição à Santa Casa da Misericórdia de Guimarães da medalha de mérito social em ouro, ao Grupo Coral de Azurém, a medalha de mérito cultural em ouro, à empresa de cutelarias Herdmar, das Taipas, a medalha de mérito industrial em ouro, à Associação de Ciclismo do Minho a medalha de mérito desportivo em prata e a José Maria Oliveira Castro a medalha de bons serviços em prata.
Apesar de reconhecer méritos aos condecorados, Alves Pinto afirma que o PSD gostaria de ver mais duas instituições distinguidas.
A comemorar 490 anos de existência, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, através do seu Provedor encara a distinção desta medalha como uma valiosa prenda oferecida à Instituição.
Às cutelarias Herdmar, das Taipas, será atribuída a medalha de mérito industrial em ouro. Maria José Marques, Presidente do Conselho de Administração da empresa, considera esta distinção uma surpresa honrosa, que poderá levar o nome das Cutelarias Herdmar e do próprio país ainda mais longe.
Por sua vez, o Grupo Coral de Azurém vai receber a medalha de mérito cultural em ouro. Guilhermina Germano, Presidente do Grupo, recebeu a notícia com surpresa e não escondeu a sua satisfação por uma distinção que considera justa e merecida.
À Associação de Ciclismo do Minho vai ser atribuída a medalha de mérito desportivo em prata. Armindo Duarte diz que se trata de um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pela Instituição ao longo destes 25 anos.

Marcações: Política

Imprimir Email