Incêndio desalojou 12 pessoas na Travessa de Camões

Pelo menos 12 pessoas ficaram temporariamente desalojadas, na sequência do incêndio que deflagrou esta tarde num edifício habitado, situado na Travessa de Camões, em pleno Centro da Cidade de Guimarães. O fogo terá começado no segundo andar, cerca das 16 horas e 30 minutos, estendendo-se as chamas aos outros andares do imóvel.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o local 20 homens e seis viaturas. O Adjunto do Comando Figueiredo contou as dificuldades sentidas no combate às chamas. (ÁUDIO)
Os técnicos da Câmara de Guimarães deslocaram-se à Travessa de Camões, tendo acompanhado as manobras de combate às chamas dos Bombeiros.
O Presidente da Câmara também esteve no local, fazendo questão de tranquilizar as famílias que ficaram sem habitação.
O incêndio deflagrou numa zona onde predominam imóveis centenários, muitos dos quais degradados. António Magalhães realçou que é um problema comum a outros Centros Históricos, fazendo questão de assinalar que o importante é proteger as famílias que viram os seus bens danificados pelo incêndio.
Os Serviços de Protecção Civil da Câmara de Guimarães estão a acompanhar as cinco famílias afectadas pelo incêndio que deflagrou num edifício situado na Travessa de Camões.


terça, 31 março 2009 21:32 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir