Plano de intervenção no Toural e Alameda de S. Dâmaso prevê mudanças nas acessibilidades

O que foi anunciado como esboço, afinal, é praticamente o projecto da intervenção que vai ser levada a cabo no Largo do Toural e na Alameda de S. Dâmaso. A apresentação pública do trabalho técnico levado a cabo por uma equipa liderada por Maria Manuel Oliveira, da Universidade do Minho, decorreu ontem à noite, no Largo Condessa do Juncal. Confirma-se uma estrada a meio do jardim sul da Alameda de S. Dâmaso, de maneira a libertar o início da artéria para uma plataforma dos transportes públicos; uma nova via que liga a Avenida da República do Brasil ao Parque das Hortas; a eliminação da rotunda da Senhora da Guia e o regresso do chafariz do Largo Martins Sarmento ao Toural.
O Largo Condessa do Juncal encheu-se para assistir à sessão e,no final, o Presidente da Câmara ficou satisfeito por ver que a proposta passou no exame público dos vimaranenses.
António Magalhães diz que o trabalho agora apresentado foi bem sustentado com diversos estudos o que, na sua opinião, permitiu fazer a diferença com a proposta inicial.

quinta, 16 julho 2009 09:45 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir