Agentes da GNR desarmados e agredidos por populares em Cepães

O final de tarde de ontem em Cepães, Fafe, foi muito agitado fruto de um incidente entre populares e uma patrulha da GNR daquela cidade. Quando a patrulha de dois elementos passava naquela freguesia foi abordada por uma mulher que pediu protecção por se sentir ameaçada por populares em resultado de uma desavença entre vizinhos. Em consequência, três homens afrontaram os agentes com paus e outros objectos, provocando-lhes ferimentos. Os agentes foram desarmados e um dos populares puxou de pistola, apontou-a a um dos agentes, simulando três disparos que só não aconteceram porque a culatra não foi puxada. Um dos elementos da GNR conseguiu solicitar ajuda e com reforços do posto de Lordelo, conseguiram dominar os populares. Não foi uma tarefa fácil sendo que os detidos acabaram feridos mas com alguma gravidade pelo que tiveram se ser encaminhados para o Hospital de Guimarães sob escolta.
No total, os Bombeiros de Fafe assistiram seis pessoas.
Logo que os feridos tiveram alta, a GNR deteve quatro pessoas, alegadamente pai e filhos que deverão ser ainda esta manhã apresentados ao Tribunal de Fafe.
Refira-se que a GNR após buscas realizadas no local dos factos, recuperou a arma com que um dos detido intimidou os agentes.

sexta, 28 agosto 2009 09:55 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir