Estudantes experimentam drogas

Inquérito aos estudantes do 3º ciclo divulga dados preocupantes sobre o fenómeno do consumo de estupefacientes. Um inquérito a 25 mil alunos do 7º ao 9º ano, entre os 13 e os 15 anos, veio revelar que o consumo de drogas em Portugal está a aumentar e começa cada vez mais cedo.

Segundo o estudo, elaborado pelo Instituto Português da Droga e da Toxicodependência, os jovens em Portugal começam cada vez mais cedo a experimentar drogas, sendo que 14 em cada 100, com menos de 15 anos, já experimentaram pelo menos um tipo de droga uma vez.

Números que dão que pensar neste Dia Mundial de Luta Contra as Drogas que será assinalado um pouco por todo o Distrito. Guimarães não foge à regra e várias instituições juntam-se às comemorações, porquanto o Concelho é um dos três do Distrito com maior número de toxicodependentes.

Para assinalar a data, a Sol do Ave, através do Projecto "Saber Crescer", promoveu uma série de actividades no Centro Histórico de Guimarães destinadas aos alunos de todas as escolas do Concelho.




Marcações: Sociedade

Imprimir Email