Intensa chuva provocou inundações em Guimarães (FOTOS)

Várias ruas da cidade ficaram intransitáveis na sequência da intensa chuva que se abateu sobre Guimarães durante a manhã. As situações mais críticas, registaram-se nas partes mais baixas da cidade, nomeadamente na Rua da Ramada, no Largo República do Brasil, na Rua da Liberdade e na Rua da Caldeiroa. Na Rua de Vila Flor, um morador manifestava a sua revolta por entender que a situação podia ser minorada.
Na Rua da Ramada a água chegou a atingir um metro de altura e provocou estragos em várias habitações.
No Largo República do Brasil, vários carros ficaram imobilizados pela água (foto) e vários automobilistas viveram momentos dramáticos.
Ainda na República do Brasil, a águia inundou, uma vez mais, o Lar de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos.
O Vereador da Protecção Civil confirmou os problemas provocados por cerca de 40 minutos de queda intensa de chuva. Para Amadeu Portilha, as consequências poderiam ainda ser mais complicadas, não fosse a limpeza dos cursos de água que está em curso.
De acordo com as previsões, as condições meteorológicas vão manter-se nas próximas horas pelo que a Protecção Civil Municipal aconselha a população a tomar providências, nomeadamente nas zonas mais baixas da cidade.

quarta, 13 janeiro 2010 12:45 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir