Primeiro Prémio de Habitação para Empreiteiros Casais

Um conjunto habitacional de Guimarães acaba de ser distinguido com a atribuição do primeiro prémio do Instituto Nacional de Habitação. Trata-se de um empreendimento de 72 fogos construído em Creixomil, pelos Empreiteiros Casais, de Braga. Ao construir este empreendimento, esta empresa, uma das maiores ao nível da construção civil e obras públicas do Minho, teve em atenção o facto de trabalhar não só a custos controlados como atender a preocupações sociais e ambientais.
Segundo o parecer do Instituto Nacional de Habitação, o projecto é caracterizado como uma obra inovadora cuja hábil concepção deu origem a um conjunto habitacional que abre belas perspectivas para a paisagem envolvente. Ainda de acordo com o INH o desenho é rigoroso, austero e revela grande sensibilidade nos diversos pormenores.
Para José Casais a atribuição deste prémio representa "uma grande distinção para a empresa".
Refira-se que a empresa Empreiteiros Casais S.A. foi constituída em 1958, mantendo-se desde então na posse da família do "Mestre Casais". Em 44 anos de intensa actividade, têm sido muitos os projectos que, não só em Portugal como no estrangeiro, constam do curriculum de obras da empresa. É o caso dos Pavilhões de Portugal e da Venezuela, construídos para a Expo 2000 de Hannover.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email