Bombeiros das Taipas com duas moto-quatro

Os Bombeiros Voluntários das Taipas receberam duas moto-quatro para a prevenção dos fogos florestais. Os Bombeiros Voluntários das Taipas têm a partir de hoje mais um meio de prevenção e combate aos fogos florestais. Isto porque a Câmara Municipal de Guimarães ofereceu à Corporação taipense duas moto-quatro prontas a actuar no terreno.

São veículos equipados com rádios emissores-receptores que permitem aos bombeiros comunicar de imediato à central a existência de um foco de incêndio levando a um ataque rápido a essas mesmas chamas.

Segundo o Vereador Costa e Silva, a presença de bombeiros nos montes com estes veículos acaba por ser um elemento dissuasor para todos os pirómanos que vão para esses locais atear os fogos.

Naturalmente satisfeito, o Comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas diz que se trata de um apoio muito importante para a acção de vigilância e combate que a corporação exerce numa vasta área geográfica.

As duas moto-quatro entregues aos Bombeiros Voluntários das Taipas pela Câmara Municipal de Guimarães estão orçadas em cerca de 10 mil euros, tendo a Comissão Nacional de Prevenção dos Fogos Florestais contribuído com uma parte do dinheiro.

As despesas de combustível, manutenção e conservação dos veículos ficarão a cargo da autarquia vimaranense.

quarta, 24 julho 2002 13:56 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir