Rapto do recém-nascido arquivado no Hospital

Depois do rapto do recém-nascido, o Hospital Senhora da Oliveira realizou um inquérito interno, não tendo sido apuradas quaisquer responsabilidades. Entretanto, a ARS do Norte vai fazer um levantamento das condições de segurança existentes nas maternidades. A Administração Regional de Saúde do Norte já recebeu o inquérito interno realizado no Hospital Senhora da Oliveira, após o rapto de um bebé, filho de um casal de Mondim de Basto, registado no dia 17 de Julho.

O recém-nascido foi retirado por uma desconhecida do Serviço de Obstetrícia onde se encontrava com a mãe, tendo aparecido quatro dias depois na Igreja da Penha.

Na sequência deste incidente, o Conselho de Administração da Unidade
hospitalar vimaranense realizou um inquérito interno. As averiguações foram concluídas e o processo, por enquanto, vai ser arquivado, como justifica o Presidente da ARS do Norte. Mas, José Avides Moreira garante que a Polícia Judiciária continua a desenvolver diligências para identificar a raptora.

Apesar destas dificuldades, o rapto do recém-nascido registado no Hospital Senhora da Oliveira levou a ARS do Norte a realizar um levantamento das condições de segurança nas maternidades da região. Uma medida destinada a corrigir as falhas existintes e reduzir as possibilidades de uma situação idêntica vir a repetir-se.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email