Bombeiros Voluntários de Guimarães precisam de lanternas especiais

É mais um apelo à solidariedade dos vimaranenses...A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães continua com problemas financeiros pelo que nem sempre é fácil assegurar a existência do material necessário para o desempenho das funções dos soldados da paz. Exemplo disso é a falta que estão fazer as lanternas especiais para ajudar no combate às chamas durante o período nocturno. Para o efeito, os Bombeiros Voluntários apelam à boa vontade da população de Guimarães para que este equipamento possa ser adquirido.
Henrique Pizarro, presidente da Associação Humanitária, lembra a falta que este material faz aos bombeiros utilizando como exemplo o caso de um dos seus homens que "há dias sofreu uma fractura numa perna e que, com estas lanternas, talvez pudesse ter sido evitada. É necessário que se comece a olhar mais atentamente para o trabalho que estes homens fazem".
Nesta altura os Bombeiros de Guimarães precisam, com urgência, de 12 lanternas especiais e respectivos carregadores. Porém, cada conjunto custa 260 euros. Confiante na colaboração dos vimaranenses, Henrique Pizarro assegura que "basta um simples telefonema para o quartel que desde logo me disponibilizarei a encontrar-me com as pessoas e prestar-lhes toda a informação que necessitarem". Por outro lado poderão ainda depositar os donativos na conta aberta para esta campanha, intitulada "Oferta de Lanternas", no Montepio Geral, com o NIB 0036 0220 99100031628 09.

sábado, 03 agosto 2002 08:39 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir