Vimaranense que afogou na Zambujeira do Mar ainda desaparecido

Três dias volvidos sobre a tragédia, continua desaparecido o corpo do jovem Hélder Manuel Quental de Almeida. Trata-se do vimaranense que terá perdido a vida na última quinta-feira, ao largo da Zambujeira do Mar. As buscas por parte da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Odemira para tentar recuperar o corpo de Hélder Almeida, residente em
Aldão, foram retomadas ao princípio da manhã de hoje, mas para já sem quaisquer efeitos.
Recordo que o jovem de 28 anos terá morrido afogado na passada quinta-feira, na Praia dos Alteirinhos, onde passava férias com a esposa.
De acordo com as informações recolhidas, Hélder Almeida terá entrado no mar, e algum tempo depois, foi surpreendido por uma forte corrente. Ao
perceber que estava a ser arrastado pela força da água pediu ajuda... Ajuda que não terá chegado de imediato.
Durante cerca de uma hora, Hélder Almeida terá boiado... E os nadadores salvadores terão chegado 20 minutos após o pedido de socorro. A força da corrente não permitiu acudir à vítima que entretanto desapareceu.
Posto isto, a falta de meios para lhe prestar socorro e a consequente perda de forças poderão estar na causa da fatalidade. Devido ao tempo que esteve dentro de água, coloca-se ainda a hipótese de Hélder Almeida não ter resistido à hipotermia.
O corpo do jovem residente da Rua de S. Mamede, em Aldão, continua desaparecido pelo que as buscas prosseguem.

domingo, 04 agosto 2002 08:10 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir