Bébé raptado do HSO vai ser baptizado na Penha

O pequeno André Tiago, o bebé que durante cinco dias esteve desaparecido, na sequência do rapto perpetrado no Serviço de Obstetrícia do Hospital Senhora da Oliveira, vai ser baptizado no Santuário da Penha. Por ter sido este o local escolhido pela raptora para depositar a criança, a Irmandade de Nossa Senhora do Carmo disponibilizou-se a assegurar a cerimónia religiosa para administração do primeiro sacramento ao menino. O baptizado realiza-se no próximo dia 24, numa cerimónia simples, mas imbuída de simbolismo.
Agora, os acontecimentos dramáticos vividos após o nascimento do André Tiago fazem parte do passado e o importante é pensar no presente e no futuro.
Em Mondim de Basto, a mãe do recém-nascido que foi raptado no interior da unidade hospitalar vimaranense e foi reencontrado, cinco dias depois, aos pés do altar de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário da Penha, tem aproveitado todo o seu tempo para cuidar e mimar o bebé.
A ideia de baptizar a criança no santuário da Penha começou a desenhar-se logo no dia do aparecimento do André Tiago. O baptizado realiza-se no dia 24 deste mês, pelas 17 horas.

quinta, 08 agosto 2002 06:19 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir