Bombeiros Voluntários de Guimarães precisam de lanternas especiais

Continua o apelo à solidariedade dos vimaranenses...A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães mantém os problemas financeiros pelo que nem sempre é fácil assegurar a existência do material necessário para o desempenho das funções dos soldados da paz. Exemplo disso é a falta que estão a fazer as lanternas especiais para ajudar no combate às chamas durante o período nocturno. Para o efeito, os Bombeiros Voluntários apelam à boa vontade da população de Guimarães para que este equipamento possa ser adquirido.
Henrique Pizarro, presidente da Associação Humanitária, lembra a falta que este material faz aos bombeiros dando como exemplo o caso de um dos seus homens que há dias sofreu uma fractura numa perna e que, com estas lanternas, talvez pudesse ter sido evitada.
Nesta altura os Bombeiros de Guimarães precisam, com urgência, de 12 lanternas especiais e respectivos carregadores. Porém, cada conjunto custa 260 euros.
Os donativo poderão ser depositados na conta aberta para esta campanha, intitulada "Oferta de Lanternas", no Montepio Geral, com o NIB 0036 0220 99100031628 09.

sábado, 10 agosto 2002 09:17 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir