Perigos para banhistas do Rio Ave

Há perigos escondidos nas zonas indevidamente ocupadas por banhistas no Rio Ave: as águas podem colocar em risco a saúde das pessoas e não existe qualquer tipo de vigilância, caso seja necessário uma intervenção pronta a evitar acidentes. Estamos em pleno Verão e o calor convida a passar o tempo livre junto a uma zona aquática. Ao contrário do que acontece em muitos outros locais, em Guimarães, as áreas fluviais não estão devidamente apetrechadas para receber os banhistas.

Mas, ao longo do rio Ave, é possível encontrar vereneantes a banharem-se nas águas de qualidade duvidosa e onde não existe qualquer tipo de
vigilância. O Comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas conhece essa situação e refere que os utentes correm imensos perigos.

Mesmo sem qualquer tipo de infra-estruturas de apoio, ao longo do Rio Ave, há muitos banhistas que se deliciam com o sol e com a água, nomeadamente junto à ponte de Souto, em S. Cláudio de Barco, e a juzante das Taipas, na zona dos moinhos e na praia seca.

Na praia fluvial existente no parque da vila, o acesso é interdito porque as análises feitas às águas revelam-se impróprias para banhos.

sexta, 16 agosto 2002 12:28 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir