Abertas candidaturas ao Leader +

Programa LEADER + desperta potencialidades para dinamizar o mundo rural. É uma oportunidade para promover o desenvolvimento das zonas rurais. O programa Leader + oferece a possibilidade de financiamento de várias acções susceptíveis de despertar as potencialidades dos locais mais isolados de três concelhos do Vale do Ave. Com áreas geográficas muito bem delimitadas, em Guimarães, Fafe e Vieira do Minho, os valores intrínsecos à vivência comunitária podem ser rentabilizados em benefício do desenvolvimento.

Vocacionado para o desenvolvimento rural, o Leader + abrange 30 freguesias de Guimarães. Desta vez, ainda aparecem contempladas as zonas limítrofes do núcleo mais industrializado.

Consciente da importância dos apoios financeiros concedidos, à luz da experiência recolhida, Mafalda Cabral acredita que o programa Leader tem contribuído para o desenvolvimento do mundo rural.

Volvidos quatro meses desde o início da apresentação de candidaturas ao Leader +, a Sol-do-Ave já recebeu várias intenções de candidaturas. Na sede da Associação, podem ser obtidos os vários formulários para a preparação do processo e esclarecidas todas as dúvidas. O prazo de apresentação de candidaturas termina no final de Setembro.

domingo, 18 agosto 2002 08:54 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir