Corpo do jovem recuperado na Zambujeira do Mar

Já foi recuperado do o corpo do jovem vimaranense desaparecido na Zambujeira do Mar, no início deste mês. O corpo de Hélder Quental de Almeida, de 28 anos, residente em S. Mamede de Aldão, foi recolhido na passada sexta-feira, numa zona situada nas proximidades da praia dos Alteirinhos.

O Comandante Nazário Viana, dos Bombeiros de Odemira explicou que o resgate do cadáver do jovem foi possível graças às indicações fornecidas por um pescador, após ter suspeitado da sua presença nas imediações da praia dos Machados, na Zambujeira do Mar. Um local muito próximo da zona onde o vimaranense desapareceu no dia 1 de Agosto.

A morte do jovem vimaranense ao largo da praia dos Alteirinhos não foi a
primeira registada naquela zona. O Comandante dos Bombeiros de Odemira refere que a orla marítima é bastante acidentada e a água muito fria.

Após o desaparecimento registado no início deste mês, durante vários dias, os Bombeiros Voluntários de Odemira e a Polícia Marítima desenvolveram intensas buscas para localizarem o vimaranense. As operações de resgate chegaram a ser suspensas. O corpo acabou por ser identificado na pasasda sexta-feira. As cerimónias fúnebres realizaram-se ontem, em S. Pedro de Castelões, concelho de Vale de
Cambra, de onde o jovem era natural.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email