VÍDEO: Gabinete de Informação ao Empresário organizou workshop

Oportunidades de transferência de conhecimento entre a Universidade do Minho e a indústria foi o tema de um workshop, realizado ontem, no auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

Organizado pela TecMinho, em parceria com o Gabinete de Informação ao Empresário, este encontro teve como objectivo sensibilizar as empresas para as oportunidades decorrentes da colaboração que podem estabelecer com os projectos de investigação e desenvolvimento, da Universidade do Minho. Este workshop foi direccionado para a área dos revestimentos decorativos.
Filipe Silva, da TecMinho, explicou “que esta é uma área de excelência consolidada na UM, a qual tem merecido inúmeros prémios nacionais e internacionais, pelos resultados concretos alcançados e já colocados à disposição de empresas do sector da ourivesaria”. “Entende-se que esta área poderá beneficiar um conjunto mais alargado de sectores com relevância na região, como é o caso dos acessórios de moda, do calçado, da iluminação e das cutelarias”, referiu, numa iniciativa que contou com a presença do Presidente da Câmara.
Durante a sessão, António Magalhães sublinhou que o Gabinete de Informação ao Empresário foi criado para apoiar o tecido empresarial do Concelho, informar e fornecer informações sobre diferentes aspectos da vida empresarial, onde se destaca o relacionamento com os projectos de inovação e desenvolvimento em curso na Universidade do Minho.

terça, 12 julho 2011 17:26 em Sociedade

Marcações: Sociedade, Video

Imprimir