Situações de emergência social estão a aumentar em Guimarães

A Divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães tem registado um aumento de pedidos de apoios por parte dos vimaranenses. Nos primeiros seis meses deste ano a Divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães registou um aumento de pedidos de ajuda de vimaranenses através do designado apoio a Situações de Emergência Social.
Estes apoios são concedidos aos munícipes, em casos considerados verdadeiras situações de Emergência Social, e resultam de um trabalho de articulação que está a ser desenvolvido pela Câmara em conjunto com os serviços da Segurança Social.
Em declarações ao Guimaraesdigital.com a Adjunta da Acção Social do Presidente da Câmara reconhece que “houve uma aumento na procura, por exemplo, para o pagamento da factura de água ou luz que, por algum motivo, não podem pagar”, afirmou Paula Oliveira. “Registamos também pedidos de apoio para realização de obras em habitações e eliminação de barreiras arquitectónicas”, afirmou aquela responsável.
Paula Oliveira diz que à Câmara têm também sido solicitados outros apoios.  “Quando os Serviços da Segurança Social dizem que não dispõem de verba imediata para pagamento de medicamentos, as pessoas solicitam ajuda à Câmara. Notamos, isso é a minha interpretação, que algumas pessoas ainda jovens, em situação de carência económica talvez porque estão desempregadas, procuram-nos para ajudar a pagar a medicação que estão a tomar”.



quarta, 20 julho 2011 12:24 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir