Centro Social de Brito será inaugurado este sábado

O Centro Social de Brito será hoje inaugurado. A obra começou a ser construída em 1999, e, finalmente, concluída, possui diversas valências sociais em funcionamento. Desde a infância à terceira idade, o Centro Social procura corresponder às necessidades da população de Brito e das localidades vizinhas, sendo que os serviços mobilizam cerca de 300 utentes.
Posto isto, o Centro Social de Brito é uma referência no panorama assistencial da vila. A construção da obra começou a desenhar-se há dois anos, mas a oferta já não chega para satisfazer a procura. Como sublinha o Presidente da Instituição, "as listas de espera são muito grandes".
De resto, para a construção da obra, os responsáveis do Centro Social conseguiram o apoio camarário e ajudas governamentais. Mas a grande parte da comparticipação foi assegurada pela instituição.
A cerimónia de inauguração, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, está marcada para as 15 horas e contará ainda com as
presenças do Secretário de Estado da Administração Educativa, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Governador Civil de Braga, entre outros.

sábado, 14 setembro 2002 05:30 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir