Motorista apanha susto de morte com cobra no interior de autocarro

A notícia vem publicada na edição desta semana do Comércio de Guimarães. Um motorista da empresa Arriva foi surpreendido a meio de uma viagem Lisboa - Guimarães, por uma cobra. Segundo o motorista João Mendes, de Fafe, quando circulava na auto-estrada Lisboa - Porto, depois de ter estado parado na auto-estrada a resolver uma avaria, o insólito aconteceu na zona de Alverca.
"Ouvi soprar e pesei que fosse um gato. Afinal, era uma cobra com cerca de três metros de comprimento", contou João Mendes.
O instinto do motorista foi meter pé a fundo no travão, apavorado com uma cobra de três metros de comprimento. Depois do autocarro se imobilizar, João Mendes só pensou em fugir ignorando o perigo de circular numa auto-estrada. A Brigada de Trânsito não demorou a chegar ao local
considerando a acção do motorista própria de "assassino". Opinião alterada "quando os agentes viram a cobra no interior do autocarro".
A cobra acabou por abandonar o autocarro e João Mendes lá seguiu viagem. Mas não ganhou para o susto com uma situação insólita sem paralelo na sua carreira profissional de 16 anos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email