Acidente com explosivo em Souto Santa Maria fruto de incúria

Um rapaz foi vítima de um explosivo de foguete. O acidente ocorreu em Santa Maria de Souto no passado domingo. Não é o primeiro acidente deste género na freguesia de Santa Maria de Souto.
Um rapaz foi vítima de um explosivo de foguete (na foto rapazes da freguesia apontam para o local onde se verificou a deflagração).
O acidente ocorreu no passado domingo.
Nuno Viriato, de 15 anos, juntamente com um irmão, de 13 anos, encontrou um explosivo de fogo por deflagrar. Um lume juntou-se à curiosidade e a explosão aconteceu. Maria Reis foi quem acudiu ao rapaz.
"Ouvi uma explosão, vim cá fora e vi um rapaz aflito a correr. Ele tinha passado uns cinco minutos antes para cima. Vinha com os dedos so dependuro e pedia para chamar uma ambulância".
A explosão custou dois dedos à mão esquerda do Nuno Viriato.
Em Santa Maria de Souto, sempre que há festa, os foguetes são lançados do Alto dos Foguetes. Depois das festas, ficam as canas e explosivos por rebentar.
A última vez que se rebentou fogo no Alto dos Foguetes, foi no passado dia 6.
Uma semana depois, o Nuno Viriato encontrou um explosivo que lhe acabou por rebentar nas mãos. Um caso de evidente perigo público e incúria numa freguesia onde não é este o primeiro caso de acidentes do género e que merece ser reflectido.

em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir