Santa Casa da Misericórdia com novas valências a curto prazo

No dia em que elegeu novos órgãos directivos que reconduziu Delfim Guimarães como Provedor, a Santa Casa da Misericórdia anunciou projectos para o futuro. No curto prazo vai ser criada uma unidade de acamados, um bloco operatório e a reaberura da farmácia. 25 anos depois, a Santa Casa volta a ter uma farmácia que inibiu a instituição de avultadas receitas. Por isso a Instituição não coloca de parte a possibilidade de pedir ao Governo para ser ressarcida.
A médio prazo, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães vai instalar uma unidade de cuidados continuados, para além de uma aposta na recuperação de património de grande valor cultural.
A Igreja e a Capela de Santo António vão ser reabilitados com objectivo de integrarem a rota turística da oferta vimaranense. São projectos
economicamente ambiciosos. Por isso, a Santa Casa avança com o convite e o repto à sociedade civil para que participe nestes projectos através da adesão a uma Liga de Amigos do Hospital da Misericórdia.
Mas Delfim Guimarães está ciente de que estão em causa investimentos avultados que obrigarão a recorrer a todos os apoios possíveis, nomeadamente governamentais.
Contas feitas, com a actividade e os seus projectos, fica uma vez mais demonstrado que a Santa Casa tem um papel fundamental nas vertentes social e da saúde.

sábado, 09 novembro 2002 08:33 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir