Cidade Desportiva de Guimarães completa hoje primeiro aniversário

A Cidade Desportiva de Guimarães comemora hoje o primeiro aniversário. O primeiro balanço aponta para uma aposta ganha. Os números falam por si: só o Pavilhão Multiusos recebeu no último ano 29 eventos desportivos, 18 congressos, sete espectáculos musicais e culturais e oito feiras e exposições. Ainda até final deste ano, a infraestrutura vai ser palco dos jogos Galaico-Durienses, que se realizam na próxima semana, uma feira de electrónica e o Circo de Natal, a decorrer nos dias 17 e 18 e 21 e 22 de Dezembro. Para o próximo ano, estão já marcados, por exemplo, o Campeonato do Mundo de Andebol, o II Enduro de Guimarães e um workshop Internacional de Capoeira. Em 2004, o Pavilhão Multiusos recebe o Robocup, Campeonato do Mundo de Robótica.
Nos números que revelam o sucesso do primeiro ano da Cidade Desportiva constam os dados retirados da Pista de Atletismo Gémeos Castro. Uma pista que é utilizada, diariamente, por cerca de 40 pessoas e que em 2003 vai receber o Torneio Olímpico Jovem Nacional, o corta-mato de preparação e o corta-mato curto regional. À pista de atletismo, junta-se uma terceira infraestrutura bem mais procurada pelos vimaranenses. O complexo de piscinas recebeu no último ano cerca de 28 mil pessoas. A pensar na rentabilização do espaço, para 2003 está já previsto um parque aquático, uma modalidade de áqua splash.
E porque estamos na era da informática, a cooperativa vimaranense lança um novo site. A partir da próxima quarta-feira, pode clicar em www.tempolivre.pt e conhecer ao pormenor a Cidade Desportiva de Guimarães.

domingo, 17 novembro 2002 07:10 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir