B. V. G têm nova central de comunicações

Uma nova central de comunicações foi hoje inaugurada pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães.Trata-se de um salto qualitativo dado por esta corporação que possuía nesta àrea um sistema já obsoleto com cerca de 40 anos. Para além da central de comunicações, os Bombeiros vão ter uma central metereológica e um CCTV, um circuito de vídeo interno para que sejam garantidas as condições mínimas de segurança dentro da Corporação. Para além disso, terão também um retransmissor na Penha e 40 GPS, sistemas de rádio via satélite que permitirão a localização de todas as viaturas onde quer que se encontrem.
Refira-se que até aqui, a Corporação vimaranense não tinha rádio, o que obrigava os Bombeiros em situações de emergência a utilizarem o telemóvel.
Um investimento que custou cerca de 35 mil contos.
Refira-se que um dos módulos desta nova central de comunicações é a central de alarmes. Os Bombeiros esperam que esta venha a ser uma fonte de receitas para a corporação, oferecendo simultâneamente um novo serviço a Guimarães.
Isto porque segundo Abílio Milheiros, as pessoas interessadas poderão
instalar detectores de alarmes em sua casa que ficarão ligados a uma central telefónica. Os dados ficam todos registados e, em caso de assalto, os bombeiros sabem imediatamente para onde se deslocar:

sábado, 21 dezembro 2002 09:46 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir