Guimarães vai ter mais estúdios cinematográficos

Depois dos Cinemas Santo António, Guimarães deverá ter em breve mais seis estúdios de cinema. As novas salas deverão abrir as portas na Primavera de 2003. A notícia faz manchete na edição desta semana do jornal O Comércio de Guimarães. Trata-se de um projecto que envolve dois privados vimaranenses e o Grupo Sonae e que vai nascer no edifício das Lameiras, junto ao GuimarãeShopping.
De resto, o próprio edifício que vai albergar os estúdios cinematográficos está ligado por uma estrutura coberta ao shopping vimaranense. Aliás, será no próprio GuimarãesShopping que vai funcionar a bilheteira.
As seis salas de cinema deverão ter capacidade para cerca de mil pessoas, tendo a maior uma capacidade para 250 pessoas.
Os estúdios contarão com um bar de apoio, bem como com as tradicionais infraestruturas para a venda, por exemplo, de pipocas.
A projecção e distribuição dos filmes vai estar a cargo da empresa Castelo Lopes. As obras de que está a ser alvo o edifício das Lameiras, que chegou a ser apontado para receber um hotel, deverão estar concluídas dentro de três meses.
A Câmara Municipal de Guimarães já aprovou o projecto, orçado em mais de 400 mil contos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email