Cemitério de Santo Estêvão de Briteiros

O alargamento do Cemitério de Santo Estêvão de Briteiros vai ter desenvolvimentos. O guimaraesdigital.com sabe que em cima da mesa da Junta de Freguesia local estão a ser ponderadas duas hipóteses. Ou se chega a entendimento quanto ao caminho de acesso ao cemitério, ou então a Junta de Freguesia terá que encontrar outro terreno para proceder ao alargamento do actual cemitério. Em declarações ao guimaraesdigital.com, o Secretário Fernando Ribeiro confirma que "pela informação que tivemos da Câmara Municipal, o cemitério, em princípio, será para ser construído no mesmo local. O problema pendente passa pelo caminho de acesso". Ou seja a Junta de Freguesia terá que encontrar uma solução para o caminho, caso tal não seja possível "terá que arranjar um novo terreno e arrecadar as consequências disso tudo, nomeadamente a realização de novos estudos e novos projectos", esclarece Fernando Ribeiro. À priori, a primeira hipótese, leia-se a resolução da questão do caminho de acesso
ao cemitério local, é a que mais agrada à Câmara Municipal de Guimarães e à Junta de Freguesia, contudo "não se perspectiva fácil. Porque senão já estaria resolvida. No entanto, vamos conversar com as pessoas em causa e tentar resolver tudo pelo bom caminho".
Se eventualmente as pessoas em causa não estiverem dispostas a negociar outra solução, não restará à Junta de Freguesia outra solução que não procurar um novo terreno, contudo o processo poderá sofrer um significativo atraso.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email