Feira de Grossistas e Mercador Abastecedor inaugurados

A Feira de Grossistas e o Mercado Abastecedor, inaugurados esta manhã, são duas infra-estruturas que estão localizadas em Aldão e inserem-se num conjunto de empreendimentos que a Câmara Municipal de Guimarães pretende inaugurar durante o corrente ano, num investimento total de mais de 90 milhões de euros. A Feira de Grossistas e o Mercado Abastecedor orçam os 2 milhões de euros.
Recorde-se que o Mercado Abastecedor teve vários locais de instalação. Começou por ficar junto do Estádio D. Afonso Henriques, depois andou por vários pontos do centro da cidade e posteriormente foi para o Parque das Hortas.
De resto, apesar do dia ser de festa, o páraco de S. Mamede de Aldão aproveitou a oportunidade para falar das acessibilidades. Segundo Joaquim da Mota a infra- estrutura inaugurada "merece um acesso melhorado". Por sua vez o Presidente da Câmara deu as devidas explicações para esta realidade.
Entretanto, foi notada a ausência na cerimónia de inauguração do Presidente da Junta de Freguesia de Aldão. Quem também primou pela ausência foram os grossistas. De facto no local apenas se encontravam dois comerciantes. Apesar de orgulhoso da inaguração desta manhã, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães lamentou a atitude dos comerciantes.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email