Presidente da Junta de Creixomil preocupado com situação de famílias ciganas

O presidente da Junta de Freguesia de Creixomil está preocupado com as condições de habitabilidade de três famílias de etnia cigana instaladas na freguesia. As famílias vivem em barracas num terreno privado situado em Creixomil, mas foram intimados pelo proprietário a abandonarem o local. Segundo a
edição do Jornal Público, o prazo expirou no passado sábado, mas o certo é que as famílias continuam a viver no local sem o mínimo de condições.
Recorde-se que ainda recentemente, o presidente da Câmara veio a público manifestar a sua preocupação por este problema social. Na altura, António Magalhães referiu que a Autarquia iria analisar esta situação com vista a encontrar uma solução para uma questão que se arrasta no tempo.
Ouvido pelo Guimarães Digital, o presidente da Junta de Freguesia de Creixomil lamenta as condições desumanas em que vivem as três famílias de comunidade cigana. José Manuel Antunes defende uma "solução conjunta" entre a Câmara e Junta de Freguesia.
Afirmando nunca ter recebido até hoje nenhuma queixa contra estas famílias que considera pacíficas, o Autarca refere que se trata de gente muito jovem que através de diálogo quer apenas encontrar uma forma de viver condignamente.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email