Aumenta em Guimarães o número de famílias carenciadas

Nos últimos tempos tem aumentado o número de famílias carenciadas em Guimarães. Em entrevista ao guimaraesdigital.com a assessora do presidente da Câmara para a acção social fala mesmo em casos de pobreza no nosso Concelho. Sofia Ferreira considera que a procura do apoio do banco alimentar constituiu um verdadeiro barómetro sobre os reflexos económicos que se transformam em sinais de crise social.
Neste particular, o serviço desenvolvido pela Cooperativa Fraterna assume relevância no apoio prestado aos carenciados. Àquela cooperativa chegam pedidos de apoio não apenas através dos serviços de acção social mas também através da Segurança Social. Sofia Ferreira sublinha que apesar das dificuldades de atender a todos os pedidos, a Fraterna tenta minimizar as dificuldades de quem procura o banco alimentar.
O cabaz alimentar do banco da Fraterna vive essencialmente das dádivas de empresas do ramo alimentar, depois da forte diminuição dos produtos atribuídos pela União Europeia. Por esse razão existem pedidos de apoio em lista de espera. Para além do banco alimentar, a Fraterna faz apoio domiciliário com atribuição de refeições e cuidados de higiene.

segunda, 20 janeiro 2003 06:13 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir