Obras do futuro Núcelo de Guimarães da APPC comprometidas

As obras de construção do futuro Núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral estão paradas neste momento. Segundo a directora da Instituição, desde Junho do ano passado que não chegam verbas do PIDDAC, uma situação que em seu entender está a pôr em causa a conclusão do processo.
Recentemente, a APPC realizou uma reunião com os responsáveis da obra, tendo entregue um plano de pagamento até Abril que permita que os trabalhos voltem a arrancar nesta segunda quinzena de Fevereiro.
No entanto, falta ainda muito dinheiro para que as novas instalações venham a ser uma realidade. E para colmatar a falta de verbas, a APPC vai avançar brevemente com uma campanha de angariação de fundos que ajude a Instituição a realizar este sonho. Para o efeito será aberta uma conta na Caixa Geral de Depósitos.
De resto, a urgência de uma casa nova é explicada por Maria da Cruz com o facto da Instituição receber "um grande número de solicitações" a que não é possível "dar resposta" nas actuais instalações.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email