Direcção dos Bombeiros prometeu todos os esclarecimentos esta noite

Realiza-se esta noite uma sessão de esclarecimento promovida pela Direcção dos Bombeiros de Guimarães que pretende explicar os actos de gestão que nos últimos dias provocaram polémica pública e o pedido de demissão do secretário do executivo. Segundo a edição desta quarta-feira dO COMÉRCIO DE GUIMARÃES, na base da polémica está a forma como foi contratado o espectáculo de Tony Carreira realizado em Maio do ano passado. A existência de dois contratos celebrados no mesmo dia onde a única diferença é o valor a cobrar pelo artista, um cheque passado à própria Associação dos Bombeiros de valor muito acima da factura da empresa de Tony Carreira, é um dos motivos da discórdia.
A polémcia faz-se ainda com a forma como a Direcção comprou a mais recente viatura, um "veículo de socorro e salvamento". Um pesado de marca Mercedes-Benz que custou aos Bombeiros a módica quantia de 269 mil euros (53 mil contos). Uma compra que segundo o Secretário demissionário da Direcção deveria ter sido feita através de concurso público modo através do qual considera que permitiria fazer a compra por valor mais baixo.
O Presidente da Direcção dos Bombeiros apenas admite fazer qualquer comentário sobre esta polémica na sessão de esclarecimento desta noite
marcada para as 21 e 30 na sede da Instituição.

quarta, 02 abril 2003 04:04 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir