Caso dos Bombeiros vai para o Ministério Público

É o mais recente dado sobre a polémica em torno da gestão dos Bombeiros de Guimarães. O director demissionário dos Bombeiros, vai comunicar ao Ministério Público os factos e os documentos que considera serem a demonstração de actos de gestão ilegais e que prejudicam a Instituição. Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, Luís Mendonça refutou as afirmações feitas pelo Presidente da Direcção que acusou o director demissionário de ter causado toda esta polémcia por lhe ter sido negado o cargo de Administrador a tempo inteiro nos Bombeiros.
Ás palavras respondo com factos, reagiu Luís Mendonça que revelou que vai participar o caso ao Ministério Público.
Na sessão de esclarecimento promovida pela Direcção dos Bombeiros,
serviu para desmentir as acusações de má e gestão ilegal. Referindo-se ao conteúdo do relatório do Conselho Fiscal sobre o primeiro semestre de 2002, a Direcção alegou não ter havido fuga ao fisco dada a isenção de IVA que abrange a Instituição. No entanto, ficaria claro que os Bombeiros apenas estão isentos de IVA nas actividades que estejam directamente relacionadas com a sua actividade específica. Em relação ao concerto de Tony Carreira, a Direcção dos Bombeiros esclareceu que a existência de dois contratos resulta de uma atenção do artista que se terá manifestado sensível à finalidade do espectáculo. Sobre a diferença entre o valor do cheque 14 mil e 500 euros e o cachet pago a Tony Carreira 2 mil 493, a Direcção alegou ter que pagar outras despesas.
Mais duas notas. Agastado com os acontecimentos o Presidente da Direcção admite ponderar a sua continuidade no cargo. Por seu turno, o Presidente da Assembleia Geral revelou ter enviado para o Conselho Fiscal os documentos que lhe foram remetidos pelo demissonário Luís Mendonça.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email