Direcção-Gerald e Saúde revela primeiros resultados das análises ao HSO

A Direcção-Geral de Saúde deverá revelar publicamente, esta quinta-feira, os primeiros resultados das análises epidemiológicos e outros elementos de diagnóstico que foram recolhidos pela equipa que está a realizar a investigação levada a cabo no Hospital Senhora da Oliveira. O Guimarãesdigital.com sabe que os primeiros resultados das inspecções efectuadas às causas da morte de seis crianças que estiveram internadas no serviço de pediatria apontam para um vírus exterior ao Hospital, como sendo responsável pelas infecções. A notícia foi apurada junto de fonte hospitalar ligada ao processo de
investigação que está a decorrer. Deste modo, confirmam-se as informações divulgadas pela Rádio Santiago na passada segunda-feira.
Ao que conseguimos apurar, os investigadores inclinam-se para a
possibilidade do vírus que provocou toda esta situação, poder ter chegado à unidade hospitalar através de crianças doentes provenientes da zona de Fafe ou Felgueiras.
Desde Janeiro, já deram entrada no Serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira cerca de 60 crianças com sintomas de pneumonia.
Entretanto, o Hospital de Guimarães está a realizar exames clínicos aos
médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar do serviço de Pediatria.
As análises sanguíneas têm como propósito saber se algum dos profissionais terá sido infectado com o vírus causador das mortes ou se terão contraído algum outro agente patogénico.

Marcações: Saúde

Imprimir Email