Ministro da Saúde assinada amanhã despacho para reabrir Serviço de Pediatria...

O despacho ministerial, que permitirá a reabertura do Serviço de Pediatria e Neonatologia do Hospital Senhora da Oliveira, vai ser assinado apenas amanhã pelo Ministro da Saúde. Isto porque Luís Filipe Pereira encontra-se em Bruxelas, numa reunião do Conselho de Ministros Europeu, que debate a Síndrome Respiratória Aguda.
Ontem, o Director-Geral de Saúde anunciava a reabertura do serviço pediátrico do hospital vimaranense o mais tardar esta terça-feira, uma vez que faltava apenas o despacho do títular da pasta da saúde.
A Direcção-Geral de Saúde propôs a reabertura do Serviço de Pediatria ao Ministro da Saúde, depois de conhecidos os resultados finais dos exames epidemiológicos realizados em Guimarães. Resultados que vêm de encontro ao que a Santiago já havia noticiado. O adenovírus foi transportado para o Hospital Senhora da Oliveira por crianças já infectadas, que depois terão propagado a outras crianças que estavam internadas no Serviço de Pediatria.
Ou seja, o Hospital Senhora da Oliveira ficará assim ilibado de responsabilidades quanto à hipótese que se chegou a aventar, e que apontava para o facto de todas as crianças terem sido infectadas no interior do hospital.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email