Morador de S. Torcato indignado com inquinação da sua água

Um morador de S. Torcato, está revoltado. Não tem água da rede de abastecimento público e, agora está com a água do seu poço imprópria para consumo. Manuel Macedo, da Rua das Cortinhas, diz que esta é mais uma consequência da construção de três poços sumidouros para onde são enviados os esgotos do empreendimento Centro Mosteiro, em S. Torcato.
Sem água para consumo, Manuel Macedo não esconde a sua revolta pelas dificuldades e os prejuízos causados por esta situação.
"Tenho de comprar garrafões de água todos os dias, para cozinhar, para lavar os dentes..., é ridícula esta situação".
O problema de Manuel Macedo começou há sete anos quando os poços foram construídos. Desde então nunca viveu sossegado por razões que imputa à empresa construtora do empreendimento que depois dos protestos acabou por construir os poços a "20 metros do meu poço e num plano superior de 5 metros".
A quantidade de esgoto e a falta de capacidade dos poços
sumidouros, estarão na origem da contaminação da água de Manuel Macedo que não poupa críticas à Delegação de Saúde, Câmara e junta de Freguesia. A Câmara já fez saber que vai notificar o condomínio do Centro Mosteiro para assumir medidas eficazes que possam pôr cobro à situação na sequência da possível saturação dos solos perante o caudal dos esgotos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email