Encomendas às empresas portuguesas estão a aumentar

Nos dois primeiros meses deste ano, a indústria portuguesa de têxteis-lar vendeu mais 14% que em igual período do ano passado. Este resultado, considerado "excelente" não tem, no entanto, nada a ver com a pneumonia atípica. As declarações são de Luís Ribeiro Fontes, secretário-geral da Anitt-Lar que justifica o aumento das exportações portuguesas com a competitividade das nossas empresas e com o reconhecimento da qualidade do seu produto e do seu serviço.
Ribeiro Fontes faz ainda questão de lembrar que a questão asiática começou há praticamente um mês, quando se sabe que o crescimento nas têxteis-lar portuguesas se iniciou em Janeiro.
Ainda segundo este responsável, o receio do consumidor conduziu a que os grandes colocadores de encomendas na Ásia, se retraíssem e estejam a procurar fornecedores alternativos no mundo inteiro e não só em Portugal.
Luís Ribeiro Fontes esclareceu ainda que a conjuntura não se mede no mês de Maio, já que nesta altura, as empresas ainda estão a trabalhar para os contratos que celebraram desde o início do ano.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email