Colégio de Nossa Senhora da Conceição à espera da remodelação

De modo a satisfazer as exigências da comunidade vimaranense, o Colégio de Nossa Senhora da Conceição deverá receber, brevemente, uma intervenção profunda. O projecto de beneficiação aguarda apenas o parecer do IPPAR. Logo que surja luz verde dos técnicos responsáveis pela defesa do património, arrancam as obras que irão consolidar o edifício, tornando-o mais funcional. Com a remodelação, o juiz da Irmadade dos Santos Passos espera que o estabelecimento "seja ainda mais uma referência de qualidade no ensino ministrado na região".
Com a nova creche prestes a ser inagurada, o Presidente da Irmandade dos Santos Passos espera que a renovação do Colégio permita oferecer mais qualidade e maior oferta à crescente procura que o estabelecimento tem registado.
A construção de um novo edifício para acolher a creche permitiu libertar algum espaço no edifício do Colégio de Nossa Senhora da Conceição.
Para conseguir garantir a concretização destes projectos, Monteiro de Castro assegura que "a providência divina vai-se encarregando de ajudar a Direcção e, depois há uma atenção redobrada na gestão". Mas, a "genorosidade das pessoas" também tem sido importante para a instituição conseguir implantar os seus projectos.





Marcações: Sociedade

Imprimir Email