Faculdade da UM ganhou a ancoração do curso de medicina no HSO

A Faculdade de Medicina da Universidade do Minho ganhou a corrida para a ancoração do curso de medicina no Hospital Senhora da Oliveira. O protocolo entre as duas instituições ainda não terá sido totalmente assinado, mas deverá ter a aprovação do Ministério da Tutela. Cai assim por terra as pretensões de outras duas instituições de ensino superior.
A informação foi prestada esta manhã aos deputados eleitos pelo circulo de Braga do PSD. Segundo Rui Miguel Ribeiro, o protocolo já foi assinado por parte do Hospital Senhora da Oliveira.

Os deputados social democratas foram ainda informados que o Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira tem em carteira diversos projectos. Designadamente, a construção de um pavilhão que vai permitir alargar alguns serviços existentes naquela unidade hospitalar.
Nos projectos dos responsáveis do Hospital de Guimarães está ainda um investimento no serviço de Imagiologia.

O combate às listas de espera foi também abordado no encontro com os deputados social democratas. Segundo os responsáveis do hospital de Guimarães, dos 5 mil e 400 doentes que se encontravam em lista de espera para serem submetidos a intervenções cirurgicaS a 30 de Junho de 2002, nesta altura, ainda continuam à espera cerca de 1800 pessoas.

Marcações: Saúde

Imprimir Email