Câmara estuda trânsito para enchentes do Estádio

O Presidente da Câmara acredita que a situação caótica ocorrida no trânsito citadino aquando do jogo Porto - União de Leiria, não se vai repetir no próximo dia 6 por ocasião do jogo internacional Portugal - Espanha. Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, António Magalhães revela que o estudo efectuado por técnicos camarários permitiu encontrar a solução que permitirá minimizar os inconvenientes por força do aumento de trânsito provocado por uma enchente no Estádio D. Afonso Henriques.
Segundo o Autarca, a solução passa pela suspensão do trânsito na parte norte da Rua de S. Gonçalo, no final dos jogos, por forma a dar prioridade total aos automóveis do novo parque de estacionamento com capacidade para cerca de 600 viaturas.
Mas os problemas não se resumem ao trânsito na cidade e nas imediações do Estádio. Para o Presidente da Câmara, é necessário que haja também uma atitude concertada da AENOR no controlo das portagens de Silvares ao contrário do que aconteceu aquando do Porto-Leiria. E a existir conjugação de esforços, o Presidente da Câmara acredita que serão substancialmente minimizados os efeitos do trânsito em dias de grande afluência ao Estádio D. Afonso Henriques.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email