Novas farmácias atrasadas

O processo de avaliação dos vencedores dos concursos para as novas farmácias está atrasado. Em Guimarães, serão criados mais sete estabelecimentos. O Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento reconheceu que o anúncio dos vencedores do concurso para 204 novas farmácias está “atrasado” devido ao excesso de candidaturas.

Ainda assim, segundo o Infarmed o atraso do Farma 2001, Plano Nacional de Abertura de Novas Farmácias, não requer uma grande preocupação, dado que também não havia um prazo legal para a publicação final das listas. De acordo com o Infarmed o elevado número de candidaturas, cerca de 3700, justifica o atraso na publicação da lista de vencedores.

No âmbito deste projecto, Guimarães vai ter sete novas farmácias. Aos diversos concursos apresentaram-se 73 candidatos, tendo apenas sido excluído um concorrente à licença da nova farmácia de Nespereira. As novas farmácias ficarão situadas em Souto S. Salvador, Briteiros S. Salvador e Sande S. Martinho, Gondar, Salgueiral, Creixomil e em Azurém.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email