ANPEB cancela Encontro Nacional de Professores

O 19º Encontro Nacional de Professores foi cancelado. O Presidente da ANPEB responsabiliza o Ministro da Educação pela anulação do evento. A iniciativa deveria decorrer entre amanhã e o próximo sábado, em Braga, congregando cerca de 4000 participantes. Porém, a organização
decidiu suspender o programa de actividades.

O Presidente da Associação Nacional de Professores responsabiliza o Ministro da Educação pelos efeitos da decisão. Lemos Damião indica que, a tempo e horas, pediu a Júlio Pedrosa a dispensa do serviço para os participantes. Uma situação que não foi atendida, apesar da resposta governamental ter apenas sido comunicada na última sexta-feira.

Desse modo, como a informação foi prestada tarde demais, os professores que, eventualmente, quisessem assistir ao encontro ficaram inviabilizados de justificar a ausência junto dos estabelecimentos escolares. É que, a legislação exige que os pedidos de comparência em iniciativas desta natureza sejam apresentados com cinco dias de antecedência.

Por isso, o Presidente da ANPEB remete as responsabilidades para o Ministério da Educação, em consequência da anulação do evento.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email