PSP encontrou parte do produto furtado em Julho

A PSP de Guimarães encontrou ontem numa garagem localizada na Praceta Francisco Sá Carneiro um verdadeiro achado. Nada mais, nada menos, do que parte do produto de um furto que ocorreu no passado mês de Julho numa empresa têxtil localizada em Nespereira. Segundo o guimaraesdigital.com apurou, tudo começou com a denúncia feita por um indivíduo às autoridades policiais. Após o contacto a PSP de Guimarães começou a investigação e ontem à tarde encontrou parte do produto desse furto. Entre os produtos encontrados estavam elevadas quantidades de edredões, caixas de toalha de banho, tapetes, almofadas, toalhas de mesa, pijamas, camisolas de interior e mesmo malha que ainda não tinha sido transformada pela unidade industrial.
Contactado pelas autoridades, o proprietário da referida garagem terá afirmou que comprou os produtos a uma terceira pessoa, que por sua vez também afirmou que comprou a outra pessoa. Ou seja, nesta altura as autoridades ainda estão a efectuar investigações para chegar à ponta deste processo.
Nas investigações, as autoridades policiais ainda ficaram a saber que os restantes produtos furtados já terão sido vendidos em Barcelos e na vizinha Espanha.
A PSP já identificou diversos envolvidos neste caso e vai agora instaurar um inquérito para tentar chegar ao autor do ilícito.
Ontem também a PSP de Guimarães procedeu à detenção de uma cidadã de nacionalidade brasileira. A mulher de 34 anos, solteira e empregada doméstica agrediu e insultou elementos daquela força policial.
A situação começou num supermercado do centro da cidade, onde a referida brasileira que estava a efectuar compras começou a discutir com funcionários do estabelecimento comercial. Contactados os elementos da PSP de Guimarães foram ao local e conduziram a mulher à esquadra para ser identificada. Já na esquadra e depois de ter sido detectado que se encontrava ilegalmente no nosso país, a mulher começou a agredir e insultar os agentes.
Presente ao Tribunal a mulher regressou aos calabouços da PSP, já que tinha antecedentes relacionados com o mesmo crime numa esquadra da PSP de Famalicão e no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Agora a PSP está a fazer a recolha de informação sobre os antecedentes da brasileira que deverá ser expulsa do nosso país.

terça, 09 setembro 2003 08:12 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir