Uber chegou a Guimarães esta terça-feira

A Uber anunciou esta terça-feira que o seu serviço passa a estar disponível em Guimarães.
Na sua página na internet, a Uber refere que passa a marcar presença em "18 das 20 maiores cidades nacionais" e cobrindo mais de 53% da população portuguesa.

Actualmente, a Uber serve utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e, a partir de hoje, Guimarães.
"Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas", refere Rui Bento, director geral da Uber para a Península Ibérica.
Recorde-se que a actividade da Uber tem sido contestada pelos taxistas.

Contactada pelo GuimarãesDigital. a CoopTáxis de Guimarães fez saber que "espera uma clarificação urgente por parte do Governo sobre a actividade desenvolvida pela Uber". Para a referida associação "o início da actividade por parte da Uber deixa os taxistas de Guimarães em desvantagem". Ainda assim, considera que o serviço da Uber em Guimarães será pacífico.
"O que é necessário e urgente é clarificar ao nível legislativo a actividade dessa empresa", concluiu.


terça, 06 março 2018 11:41 em Sociedade

Marcações: Guimarães, Uber

Imprimir