Exercício distrital «Aparkex»no Avepark testa capacidades de bombeiros e Hospital

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, da Autoridade Nacional de Protecção Civil, realiza este sábado, pelas 14h30, no AvePark, na Zona Industrial da Gandra, na freguesia de Barco, um exercício distrital, denominado “APARKEX”.

O exercício simulado consubstancia-se num acidente entre duas viaturas, sendo uma delas um pesado de transporte de produto inflamável. O acidente dará origem a um incêndio florestal.

Segundo o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Braga, Hermenegildo Abreu, estarão envolvidos nesta operação, 220 operacionais e 67 viaturas.

Este exercício conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Juntas de Freguesias de Caldelas e Barco e a participação dos vários agentes de Protecção Civil e vai também testar a capacidade de resposta do serviço de urgência do Hospital da Nossa Senhora da Oliveira. Fica, pois, o alerta para a possibilidade de um movimento anormal de ambulâncias que deverá ocorrer na estrada nacional 101, Taipas - Guimarães, em direcção ao Hospital.

Marcações: Avepark, Aparkex, Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga,

Imprimir Email